«É como extraír ordem do caos tirando o proveito máximo da nossa imaginação e dos nossos talentos. Vamos, por exemplo, a um hospital, e vemos duplicações de trabalhos, erros humanos, desperdícios de tempo que podem custar vidas, diagnósticos honestos, mas incorrectos, que uma máquina pode corrigir numa questão de segundos, Médicos cheios de trabalho a consultar fichas quando podiam estar a aliviar sofrimento... e, num instante, instalamos um sistema e temos o prazer de ver tudo encaixar no seu lugar, tudo funcionar, e sabemos que foi obra nossa. (...) Pelo mais simples dos métodos, libertamos pobres escriturários atormentados de milhares de horas de enfado. (...) torna a humanidade mais humana e não menos.»

Irwin Shaw, in “Bread upon the waters”, 1981

O trabalho desempenhado pela MEDISIS mereceu já o estabelecimento de protocolos de colaboração com diversas instituições de ensino e investigação e Sociedades Científicas.

A política de qualidade da MEDISIS consiste em compreender e antecipar as necessidades dos profissionais da Saúde, e apostar na inovação, no conhecimento do mercado e assegurar que as nossas acções de formação, bem como outros eventos em que colaboramos, respeitem essas necessidades, ponderando os custos e nos prazos adequados, colocando permanentemente em causa a nossa capacidade para gerar respostas, excedendo as expectativas e evidenciando a nossa competência e o trabalho em equipa, de tal forma que nos permita reforçar os nossos valores e a nossa identidade como líderes nas novas tecnologias da Saúde.

Estamos preparados e habilitados a prestar todo o suporte técnico, publicidade, secretariado e consultoria, adequados à concretização, com sucesso, de cada evento.

a missão

  • exceder as expectativas e evidenciar a nossa competência como líderes nas novas tecnologias da Saúde.

  • ser um parceiro privilegiado de todos os profissionais da Saúde, na Consultoria, Formação, Comunicação, Logística, Integração de Sistemas e Investigação.

  • desempenhar um papel catalizador da colaboração entre as diversas classes profissionais da Saúde, a Indústria, Instituições de Ensino e as Sociedades Científicas, participando no desenvolvimento da gestão da informação médica, formação de qualidade, investigação científica e na comunicação.

o projecto

  • Fundada em Maio de 1989, A MEDISIS conta já com mais de 30 anos ao serviço dos profissionais da saúde em Portugal.

  • A MEDISIS iniciou a actividade sendo a única empresa nacional a operar exclusivamente na área da Informática Médica. Alargou mais tarde a sua área de intervenção para abranger todos os outros aspectos relacionados com a aplicação e o desenvolvimento das Novas Tecnologias na Saúde.

  • A MEDISIS conta para isso com uma equipa de profissionais qualificados quer na área da Saúde, quer nas áreas da formação, consultoria informática, comunicação, entre outras.

as pessoas

  • Jorge Ferreira da Costa, Médico Dentista pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, docente responsável pelas disciplinas de Imagiologia e Bioinformática na FMDUL, especialista em Informática Médica, foi coordenador da disciplina de Informática na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa até 1994, é o consultor técnico e coordenador do nosso projecto de formação e de imagiologia digital.

  • Mª Rosário Cruz, Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Médica Dentista pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, responsável pela consultoria científica, é um importante elo de ligação entre os profissionais da Saúde e as instituições promotoras das acções de formação.

  • João Fernandes, Designer Gráfico pelo AR.CO. Especialista em Desktop Publishing (aplicações gráficas). Ex-Formador da FBAUL – (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa), Área de DTP . Designer Gráfico nas principais Agências de Publicidade / Design do país (Leo Burnett/ Nova Publicidade / Criatiza / NovoDesign). Web Designer responsável pela concepção e manutenção de Sites na World Wide Web (ex: www.spemd.pt; www.apho.pt; www.medisis.pt).

  • Luis Valadares, Médico Dentista pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Sul. Doutorado pela Universidade de Barcelona. Curso de Fotografia pelo Instituto Português de Fotografia. Assistente de “Estética e Fotografia” da Escola Superior de Saúde Egas Moniz. Assistente de “Odontopediatria” do Instituto Superior de Ciências da Saúde Sul. É colaborador da Medisis, na formação, fotografia científica e áudio-visuais para as diversas áreas da Saúde.

  • Ricardo Negrão dos Santos, Licenciado em Bioquímica, foi investigador em Genética Molecular (Transplantes Cardíacos, Cancro do Colón, Cancro do Pulmão) e investigador no Laboratório Nacional de Investigação Veterinária (BSE, Scrapie, nv Creutzfeldt - Jakob). Nas áreas tecnológicas é Microsoft Certified System Engineer, Microsoft Certified Trainer, consultor de formação nas principais empresas de formação (Rumos, Cap Gemini, Flag, Galileu) e consultor de sistemas de informação.

  • Diogo Ferreira da Costa, Engenheiro Informático pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Fundador da Associação para o Desenvolvimento do Teletrabalho. É coordenador das unidades de negócio de Consultoria, Telemedicina e E-learning.

formação

O rápido avanço tecnológico obriga-nos a uma actualização permanente. Só os cursos adequados, com formadores criteriosamente seleccionados permitem a actualização da prática clínica e um crescente benefício para os doentes.

Desenvolvemos acções de formação contínua muito específicas e direccionadas para a área das Novas Tecnologias da Saúde, permitindo uma constante actualização de conhecimentos científicos a todos os profissionais ligados à Saúde.

É nosso objectivo ajudar, de modo simples e claro, a utilizar os mais recentes sistemas e equipamentos. Para tal, dispomos de uma equipa de formadores certificados, com formação base nas mais diversas áreas, quer ligados à medicina, quer a àreas da tecnologia.

O actual cronograma de acções de formação e eventos científicos resulta de um planeamento cuidado e moroso, de modo a contribuir para o enriquecimento do valor curricular, científico e profissional da nossa Classe Médica

Para a realização destes Cursos, a MEDISIS tem protocolos de colaboração com algumas Sociedades Científicas e Instituições de Ensino, Nacionais e Internacionais, o que permite desenvolver as acções de formação em Portugal e noutros países.

  

consultoria

 A MEDISIS fornece serviços de consultoria na área da Saúde ao nível das Soluções de Integração, dos Sistemas de Informação e das Tecnologias de Comunicação, traduzindo-se na aferição das tecnologias e metodologias utilizadas pelo cliente e no eventual aconselhamento de novas soluções. Destaca-se por funcionar como elo de ligação para as áreas de Engenharia na concepção e desenvolvimento de projectos.

 A actividade de consultoria da MEDISIS permite encontrar as respostas mais competitivas para cada situação particular, maximizando o ROI (Return Over Investement) e o TCO (Total Cost Ownership), realizando-se nas seguintes vertentes:

  • Análise de processos
  • Estudo da Tecnologia
  • Diagnóstico
  • Apoio e Aconselhamento
  • Desenho de Sistemas de Informação e Comunicação
  • Métricas e Benchmarking
  • Acompanhamento do projecto
  • Desenvolvimento de Manuais

Procura também no desenvolvimento dos seus serviços de consultoria, e sem compromisso com qualquer fabricante, aconselhar a escolha dos melhores produtos do mercado ou no desenvolvimento “à medida” de aplicações específicas.

As soluções projectadas tomam em consideração os aspectos funcionais, escalabilidade, parametrização e qualidade técnica, que permitem a evolução e a manutenção do sistema de forma natural, respondendo adequadamente à evolução dos modelos e processos de negócio das organizações.

A MEDISIS coloca ao serviço do cliente especialistas qualificados, habilitados a resolver todas as situações, fruto do profundo conhecimento e experiência na Área da Saúde ao longo de 18 anos de existência e propõe-se estar sempre actualizada em relação às constantes inovações.

 

comunicação

Devido à evolução do mercado, cada vez mais exigente em termos de imagem, e à constante procura por parte dos nossos clientes, a MEDISIS iniciou um novo projecto, na área da Comunicação.

Contamos para isso com um conjunto de partners com provas dadas na área, com os quais contamos para o desenvolvimento de projectos na área da comunicação para a Saúde.

A actividade da MEDISIS estende-se a:

  • Imagem
  • Grafismos
  • Lançamento/promoção de Produtos
  • Contactos com a Comunicação Social

Devido ao volume da informação não ser passível de conversão, agradecemos que consulte o nosso portfolio nesta área no nosso site www.medisis.pt.

 

Logística e outras actividades

Ter a MEDISIS como seu parceiro de negócios traz ainda inúmeras vantagens a nível de serviços – a nossa actividade estende-se à realização/organização de Eventos Nacionais e Internacionais, apoio logístico, organização de Campanhas promocionais, etc.

 

Critérios de Qualidade

O trabalho desempenhado pela MEDISIS mereceu já o estabelecimento de protocolos de colaboração com diversas instituições de ensino e investigação e Sociedades Científicas.

A política de qualidade da MEDISIS consiste em compreender e antecipar as necessidades dos profissionais da Saúde, e apostar na inovação, no conhecimento do mercado e assegurar que as nossas acções de formação, bem como outros eventos em que colaboramos, respeitem essas necessidades, ponderando os custos e nos prazos adequados, colocando permanentemente em causa a nossa capacidade para gerar respostas, excedendo as expectativas e evidenciando a nossa competência e o trabalho em equipa, de tal forma que nos permita reforçar os nossos valores e a nossa identidade como líderes nas novas tecnologias da Saúde.

Estamos preparados e habilitados a prestar todo o suporte técnico, publicidade, secretariado e consultoria, adequados à concretização, com sucesso, de cada evento.