a missão

  • exceder as expectativas e evidenciar a nossa competência como líderes nas novas tecnologias da Saúde.

  • ser um parceiro privilegiado de todos os profissionais da Saúde, na Consultoria, Formação, Comunicação, Logística, Integração de Sistemas e Investigação.

  • desempenhar um papel catalizador da colaboração entre as diversas classes profissionais da Saúde, a Indústria, Instituições de Ensino e as Sociedades Científicas, participando no desenvolvimento da gestão da informação médica, formação de qualidade, investigação científica e na comunicação.

o projecto

  • Fundada em Maio de 1989, A MEDISIS conta já com mais de 30 anos ao serviço dos profissionais da saúde em Portugal.

  • A MEDISIS iniciou a actividade sendo a única empresa nacional a operar exclusivamente na área da Informática Médica. Alargou mais tarde a sua área de intervenção para abranger todos os outros aspectos relacionados com a aplicação e o desenvolvimento das Novas Tecnologias na Saúde.

  • A MEDISIS conta para isso com uma equipa de profissionais qualificados quer na área da Saúde, quer nas áreas da formação, consultoria informática, comunicação, entre outras.

as pessoas

  • Jorge Ferreira da Costa, Médico Dentista pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, docente responsável pelas disciplinas de Imagiologia e Bioinformática na FMDUL, especialista em Informática Médica, foi coordenador da disciplina de Informática na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa até 1994, é o consultor técnico e coordenador do nosso projecto de formação e de imagiologia digital.

  • Mª Rosário Cruz, Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Médica Dentista pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, responsável pela consultoria científica, é um importante elo de ligação entre os profissionais da Saúde e as instituições promotoras das acções de formação.

  • João Fernandes, Designer Gráfico pelo AR.CO. Especialista em Desktop Publishing (aplicações gráficas). Ex-Formador da FBAUL – (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa), Área de DTP . Designer Gráfico nas principais Agências de Publicidade / Design do país (Leo Burnett/ Nova Publicidade / Criatiza / NovoDesign). Web Designer responsável pela concepção e manutenção de Sites na World Wide Web (ex: www.spemd.pt; www.apho.pt; www.medisis.pt).

  • Luis Valadares, Médico Dentista pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Sul. Doutorado pela Universidade de Barcelona. Curso de Fotografia pelo Instituto Português de Fotografia. Assistente de “Estética e Fotografia” da Escola Superior de Saúde Egas Moniz. Assistente de “Odontopediatria” do Instituto Superior de Ciências da Saúde Sul. É colaborador da Medisis, na formação, fotografia científica e áudio-visuais para as diversas áreas da Saúde.

  • Ricardo Negrão dos Santos, Licenciado em Bioquímica, foi investigador em Genética Molecular (Transplantes Cardíacos, Cancro do Colón, Cancro do Pulmão) e investigador no Laboratório Nacional de Investigação Veterinária (BSE, Scrapie, nv Creutzfeldt - Jakob). Nas áreas tecnológicas é Microsoft Certified System Engineer, Microsoft Certified Trainer, consultor de formação nas principais empresas de formação (Rumos, Cap Gemini, Flag, Galileu) e consultor de sistemas de informação.

  • Diogo Ferreira da Costa, Engenheiro Informático pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Fundador da Associação para o Desenvolvimento do Teletrabalho. É coordenador das unidades de negócio de Consultoria, Telemedicina e E-learning.